quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

10 atitudes que aproximam pais e filhos





A criação de uma conexão duradoura exige carinho, dedicação e planejamento do tempo. As crianças precisam de atenção e perceber que, mesmo que a convivência diária seja curta, é de qualidade.

1-Independentemente da idade de seu filho, sempre converse com ele olhando nos olhos. Isso mostra atenção e honestidade.
2-Comemore pequenas coisas: o novo legume que a criança finalmente resolveu experimentar, um acerto em um jogo. Todo mundo gosta de elogios.
3-Se o dia livre estiver bonito, vá a um parque com a família, faça um piquenique.
4-Leia um livro com seu filho e peça que ele leia em voz alta alguns trechos – crianças que leem mais escrevem melhor e têm vocabulário mais amplo.
5-Desenhe ou pinte com seu filho. Deixe-o livre para escolher cores e o estimule a falar sobre o que está fazendo – muitos sentimentos são revelados assim
6-Vá para a cozinha em família: faça uma receita no fim de semana com a participação de todos e dê à criança tarefas seguras, longe de facas e do fogo.
7-Reserve 15 minutos da noite para conversar sobre o dia que está acabando. Deixe a criança contar o que aconteceu no seu dia e conte algo seu também.
8-Mostre álbuns de fotos e conte histórias da família para seu filho, se possível mostrando outros parentes. É importante que ele conheça suas origens.
9-Deixe os filhos convidarem amigos para passarem à tarde na sua casa. Procure não se intrometer nas conversas e brincadeiras: mostre respeito para poder exigir o mesmo.
10-Demonstre carinho e amor pelo seu cônjuge perto dos filhos. Eles aprenderão o que é um relacionamento equilibrado e buscarão o mesmo para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário