segunda-feira, 3 de março de 2014

Matéria com minha colaboração para o Portal Uol:

De modo geral, a criança que é criada por uma mãe permissiva e perfeccionista se acostuma a ser o centro das atenções e a ter tudo o quer, mesmo que para isso seja preciso passar por cima de outras pessoas.
Na vida adulta, pode apresentar problemas de socialização e não conseguir estabelecer relacionamentos afetivos nem construir uma carreira de forma estável. Quando o chefe, por exemplo, questiona sobre determinado trabalho ou cooperação em equipe, é comum a pessoa ficar furiosa e abandonar o cargo (ou ser demitida).

O pior pode acontecer nos momentos em que as frustrações são inevitáveis, pois quem chega à vida adulta sem ter de enfrentá-las tem menos preparo para lidar com elas. O sofrimento até então evitado pode surgir com carga total.

Engana-se quem atribui esse modo de agir mimado aos filhos únicos.É possível achar crianças que fazem tudo o que querem e/ou que não têm limites até em famílias numerosas. "Tem a ver mais com o estilo de criação e com o tipo de regras e limites que os pais impõem".

Link para ler matéria na integra:http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/noticias/redacao/2014/02/27/mae-que-acoberta-erros-como-selma-de-em-familia-cria-filho-sem-limites.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário