sábado, 6 de abril de 2013

Yoga para crianças:

Num mundo de várias decisões e opções, existe a necessidade das crianças sentirem o conforto de uma orientação com carinho e amor, seguindo uma filosofia de vida que lhes dê alento, força e alegria.

O yoga estimula as suas capacidades, faz com que sintam a sua própria energia e a desenvolvam, aumentando todo o potencial interior e as suas faculdades físicas. Faz com se sintam felizes e amadas, dispostas a crescer com paz e confiança. Divertem-se e reaprendem a respirar, assim como a ter uma maior flexibilidade física, tanto na postura como na concentração.

As crianças nascem com capacidades tanto psíquicas como corporais extraordinárias, têm uma enorme flexibilidade, apresentam um ótimo sentido auditivo e visual, uma energia considerável e o dom precioso da sua ilimitada imaginação. Contudo, a vida moderna não as deixa expressarem-se segundo as suas necessidades e capacidades, encontrando-se sujeitas ao stress, horários demasiado preenchidos, competição escolar, falta de atenção e concentração.


O yoga estimula as capacidades físicas e psíquicas, dá às crianças uma enorme flexibilidade, aumenta as suas capacidades auditivas, visuais, intelectuais e favorece o seu sentido criativo.

OUTROS BENEFICIOS DO YOGA COM CRIANÇAS

*Melhora a saúde física e mental;
*Promove o sucesso escolar;
*Aumenta a capacidade de assimilação intelectual;
*Combate a ansiedade e o stress;
*Estimula o sentido estético e a criatividade;
*Trabalha a coordenação motora e o equilíbrio;
*Proporciona um crescimento em áreas como a auto-confiança, o auto-conhecimento e a concentração;
*Equilibra o sistema nervoso e o sistema endócrino;
*Desenvolve o espírito de grupo e a cooperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário