terça-feira, 26 de março de 2013

Purple Day: Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia




No dia 26 de março, pessoas ao redor do mundo são convidadas a vestir alguma peça de roupa roxa em sinal de apoio a causa. Idealizado por Cassidy Megan, uma menina canadense de 9 anos, o Purple Day surgiu em 2008 com a ajuda da Associação de Epilepsia da Nova Scotia – EIOS, com a finalidade de tirar a epilepsia das sombras. Sua fundadora escolheu a cor roxa como símbolo da causa, inspirada na flor de lavanda frequentemente associada à solidão, pois representa o isolamento que muitas pessoas afetadas pela epilepsia vivem.

“É uma das doenças mais antigas da história da humanidade e sofre preconceito desde a Roma Antiga quando os portadores de epilepsia eram isolados e maltratados junto aos portadores de hanseníase, por acreditar-se que era uma doença contagiosa, o que não é verdade. Estamos comemorando o Purple Day para levar informação, desmistificar a doença e demonstrar a pais, pacientes e toda a sociedade, que a epilepsia tem tratamento e que a maioria dos portadores da doença podem ter uma qualidade de vida normal. O preconceito causa muito mais sofrimento do que as crises que duram apenas poucos segundos ou minutos”



segunda-feira, 25 de março de 2013

6º Encontro Fikadika Morumbi

A Psicóloga Cynthia Wood Passianotto do Crescendo e Acontecendo entregando o livro "Como Sobreviver em Familia" para Adriana Bueno no 6º Encontro Fikadika Morumbi.

segunda-feira, 18 de março de 2013

O cérebro, como todo mundo gosta de dizer, é como um músculo: para se desenvolver, precisa ser exercitado. E mais: se você não “malha”, os neurônios se perdem. Apesar do grande desenvolvimento do cérebro ser durante a infância, o órgão nunca deixa de criar e reformar conexões entre as células. Para que isso ocorra, basta manter a atividade intelectual sempre em alta.