sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Coleção de livros super bacana para os pré- adolescentes.




Escrito pela jornalista Bernadette Costa-Prades em parceria com a psicóloga Emmanuelle Rigon, o manual aborda assuntos diversos de forma clara e direta. Há espaço para questões cotidianas que envolvem a família e a escola, comportamento sexual, autoestima, relação com as outras meninas e a eterna guerra dos sexos, que na pré-adolescência atinge o auge da contradição (não deve ser à toa que o capítulo “Eu acho que os meninos são uns completos idiotas...” é seguido por “Estou apaixonada por ele, mas tenho vergonha de confessar...”). Tudo isso tratado com naturalidade, bom senso e, principalmente, respeito aos sentimentos e à inteligência da garotada.
Com linguagem leve e acessível, o livro traz dicas práticas e ilustrações bem-humoradas para facilitar o dia a dia das meninas. Na seção “Agora é com você”, os autores sugerem pequenas ações que podem trazer grandes resultados para cada situação. No fim de cada capítulo, tem ainda uma “Dica legal” para arrematar o que foi dito e reforçar a confiança das leitoras. O resultado é um livro completo, divertido, fácil de ler, que pode ser consultado a qualquer hora não só pelas meninas, mas também por pais, mães ou qualquer pessoa que queira entendê-las melhor.





 Escrito pela jornalista Bernadette Costa-Prades em parceria com Jacques Arènes, psicólogo, psicanalista e pesquisador. Aborda assuntos como:
Você às vezes tem vontade de quebrar tudo? Sente-se raquítico junto dos outros? Todos os seus amigos têm namorada e você não? Está convencido de que seus pais prefeririam ter tido menina ao invés de menino? Bom, você deve estar pensando que o normal é guardar essas perguntas lá dentro do seu coração, como segredos. Não, você está errado! Informar-se sobre o assunto é a melhor saída. Todos os seus colegas também vivem essas mesmas situações. Esse é um livro que dará muitas dicas legais para driblar com inteligência pequenos aborrecimentos e grandes problemas.


  Escrito por Bernadette Costa-Prades em parceria com
Catherine Mathelin psicanalista.
Insegurança, medo, culpa, cobranças, ciúme do irmão mais novo (ou mais velho). Esses são apenas alguns dos fantasmas que atormentam a vida familiar e, principalmente crianças e adolescentes, que são tratados de forma clara, objetiva e muito bem-humorada pelas autoras. Ensina a garotada a lidar com os problemas do dia-a-dia de forma clara e ponderada, garantindo uma relação saudável, sincera e afetuosa com os pais. Dividido por temas, cada capítulo aborda um assunto diferente. Há espaço para questões cotidianas como "Não tenho mais vontade de ir à casa de meus avós", as brigas com os irmãos e as cobranças escolares, até outras mais delicadas como "Eu sinto que sou uma decepção para eles...", o divórcio dos pais e a morte de parentes, por exemplo. E tudo é tratado com a devida importância, afinal, o sentimento da criança, seja ele qual for, é sempre legítimo e merece ser ouvido.




Escrito pele jornalista Bernadette Costa-Prades em parceria com o psiquiatra infantil e psicanalista Roland Beller. O título é um guia repleto de soluções inteligentes e bem-humoradas para que alunos e alunas possam passar, sem quaisquer sobressaltos, pela época do colégio, que ocupa a maior parte de nossas vidas antes de virarmos adultos, mostrando como aproveitar bem esta fase de aprendizado e crescimento.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Crescer - NOTÍCIAS - Mães superprotetoras deixam os filhos ansiosos, diz pesquisa

Crescer - NOTÍCIAS - Mães superprotetoras deixam os filhos ansiosos, diz pesquisa

Melhorando a caligrafia

Muitas crianças, adolescentes e até mesmo adultos tem muita dificuldade em caligrafia. Reclamações de que a letra não é boa são constantes. Descobri um aparelho que muitos de meus pacientes vem usando que se chama orthogiro e que é de grande eficácia para melhorar coordenação motora e consequentemente a letra. Este aparelho faz parte de um curso de ergonomografia criado por um engenheiro  civil Dercy Valentim Guaitoli para melhorar sua própria letra e que está disponível para impressão no site:Caligráfia Grátis .
Vale a pena tentar.